terça-feira, 24 de novembro de 2009

Epílogo

Ao que se concluí da história é de que o tempo jamais será linear, e que as histórias podem ser vistas e lidas e até mesmo presenciadas não de uma forma contínua e correta, o tempo passa de forma estranha, tão estranha que até nós mesmos estranhamos o que somos, como somo, quando somos e o que queremos ser. E por isso sabe-se que os fatos relatados nessa história - agora lida, ou talvez não, afinal talvez nem tenha postado o meio ainda - são totalmente randons e fora de ordem, mostram uma visão que até poucos tenham.
Enfim o personagem principal não conseguiu o que queria como poucos imaginariam, talvez o medo, o susto, as surpresas, ou até mesmo as reviravoltas que a vida lhe trouxe o fez ver que era hora de jogar a toalha e deixar que o tempo, apenas o tempo o fizesse feliz. Foi incrível ,talvez seria essa a palavra a se usar, saber que o mundo vai e volta, mas no fim de tudo acaba sempre no mesmo lugar. Assim como a contagem das estações, por mais que uma pareça sempre diferente da outra, chegaremos sempre no mesmo nome um dia.
A luta, o sonho, a viagem, o dia, a noite, são todos partes de uma história que talvez se repita milhões de vezes na vida de qualquer um, não apenas do personagem aqui relatado - ou que ainda terminará de ser relatado - começar, desistir, gritar, chorar e sorrir, tudo isso começa, vai e vem, repete e se repete, e finalmente perceber que uma hora o final chega, um final tão misterioso que ninguém sabe ao certo se é o começo ou realmente o fim, mas talvez também o meio de qualquer história.
Em suma, a história se encera neste post - não que será o ultimo do conto - é o fim, talvez do começo de um todo ou o fim de um nada, vai saber.

3 comentários:

  1. É vitinho ;]

    Me identifiquei tanto com esse blog...pensamentos inúteis, terceiro ano de colegial, sonhos aparentemente sem sentido, insônia...parece até que sou eu escrevendo.

    Ah! não precisa me agradecer por eu estar lendo o seu blog ok?! É bom que me faz refletir sobre certas coisas da vida...

    É isso, aguardo o próximo post :)

    Beeeijo vii ;*

    By: Maary

    ResponderExcluir
  2. LASKDJKDJ esse tá excepcional.
    Escrever frases sem sentido em fundos coloridos tá dentro de cada um, Vitinho. Não se preocupe se aquele post te identificou tanto! ASDKJs

    Beeeijo Vi :*

    ResponderExcluir
  3. jow, você inventou a narrativa helicoidal, na qual a linha e raciocínio da várias voltas em torno de si mesmo pra chegar exatamente aonde começou. parabéns, continue produzindo!

    ResponderExcluir